sexta-feira, 24 de agosto de 2007
O SALTO
Tá aí!! Mantendo o tema "saltos" coloco aqui este poético vídeo que nos ensina uma valiosa lição: sempre preste atenção na esponjinha, e confia que ela consegue!!!!!!!!
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Medo X Coragem
"VAI FILHÃO!"
....
"EU FALEI PRA VOCÊ PEGAR IMPULSO!"
Vou entrar num tema o qual provavelmente algum biólogo vai comentar e dizer que estou errado e blá blá blá. Bom, não estou nem aí, então lá vai!
Esse é um caso onde o medo foi muito pior do que a coragem. É fácil associar a coragem aos riscos, e, portanto, à não-segurança. Mas veja bem este rapaz do filme: ele só se rala inteiro porque na última hora, decide não pular, e acaba raspando-se todo, abismo abaixo.
E é isso aí!
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
A segurança plena
Desde os primórdios da humanidade, do começo da conciência humana, todos nós sabemos que o lugar mais seguro do cosmos é o espaço confortável entre o edredon e o colchão de nossas camas.
É ali que dormimos em paz, que descansamos, que nos aquecemos (sozinhos, ou em compania). É este espaço sagrado que nos protege de todas as formas que o Mal consegue assumir: de aparições incorpóreas, à visitantes de outro mundo, até mesmo nossos próprios companheiros seres humanos que nos querem mal.
O edredon, local da segurança PLENA. E quem discorde que jogue a primeira pedra!!
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
O frio, e as leis desse mundo!
8:00 horas da manhã, São Carlos, interior de SP, a mais de 800m de altitude. É GELADO (como já comentei em outro post sobre velhinhas, desocupação e água) e venho novamente expressar um pensamento que tange a baixa temperatura: Deveria ser proibido por lei trabalhar/estudar/acordar cedo de forma obrigatória no frio!!! A produtividade é baixa (bate o sono, o desespero do corpo em manter-se aquecido) e a situação é altamente estressante! Deixar o ambiente mais seguro conhecido no cosmos (o espaço entre o edredom e o colchão, tema no qual voltarei em um post futuro, aguardem!) para mergulhar num ambiente de baixa energia, frio, que corta as medulas ósseas é uma violência psicológica, um assalto mental, e deveria ser banida da nossa sociedade.
Pelo mesmo motivo, estudar/trabalhar em tempos de calor também deveria ser proibido. E tenho dito!
Assinar:
Postagens (Atom)