segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O Desafio


Fui desafiado pela Evelyn a participar de uma brincadeira. As regras são as seguintes:

  • Escolher o livro mais próximo. Mas é o mais próximo MESMO;
  • Abrir a página 161 do livro e escolher a quinta frase completa;
  • Escrever este trecho no blog;
  • Passar o desafio a cinco pessoas.

Lá vai:

Como já afirmamos antes, as áreas com alta densidade populacional devem ser evitadas a todo custo quando você está fugindo. O perímetro desses locais se transformará num turbilhão de caos inenarrável. Imagine um grande número de pessoas - digamos, meio milhão - deixadas poor conta numa cidade sem água corrente, eletricidade, telefones, abastecimento de comida, assistência médica, coleta de lixo, controle de incêndios ou forças da lei? Agora acrescente a essa situação milhares de criaturas humanóides carnívoras espreitando pelas ruas manchadas de sangue.
- "O Guia de Sobrevivência a Zumbis", Max Brooks.

Sempre me empolgo, mas a frase do desafio está em destaque no texto acima.

Bom, vamos lá! Eu desafio a Lucy e a Tatu (tenho poucos links no meu Blog e certamente a Evelyn já desafiou parte deles).

6 comentários:

Anônimo disse...

"E, em Buñuel, o tempo não se faz menos presente, embora mais como filogênese, periodização das idades do homem (não só explicitamente em L'Âge D'Or, mas em Via Láctea, que recorre a todos os períodos perturbando-lhes a ordem."
Gilles Deleuze, "Cinema 1: a imagem-movimento". Ed. Brasiliense, 1985.


Não sou intelectual nem leio Deleuze, é que eu peguei esse livro da biblioteca mesmo. E nem imaginava que ele falava do Buñuel (justo nessa parte! hahah).

tati disse...

Hao! Desafio aceito e um problema tecnico XD

3 livros mais pertos, empilhados, na verdade. =P

Vamos ver... (depois eu recoloco isso no meu blog, q passa por dificuldades tecnicas)
1- "Alguns dos prisioneiros ficaram tao constrangidos com o problema que pediram que lhes reduzissem os seios cirurgicamente." (soldados fantasmas - hampton sides)

2- "Quando soube que Cooke e Wheatstone solicitavam uma patente, Davy rapidamente entrou com uma advertencia, uma declaracao formal de que uma invencao estava para ser revelada." (tudo eh relativo - tony rothman)

3- "Deixe a gente em paz - disse Door." (lugar nenhum - neil gaiman)

PS: O endereco do meu blog mudou, acerta nos seus links, please =D agora eh blogger tb (cansei do outro, muita confusao pra pouca eficiencia >_<)

E estou sem pc, mas assim q eu arrumar o possuid.. digo, o pc, eu desafio mais pessoas =D

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeee
Você postou!!!! ^^

Legal o trecho...hehehe

Bjão
Saudades

tati disse...

Lembra q hah muito tempo atras vc pediu um link para baixar o Incredible Machine?
pois entao... adivinha? XD

http://www.mininova.org/tor/935246

tah aih, viu? divirta-se, tem todas as edicoes e o tracker tah funcionando.

Anônimo disse...

"Seu calcanhar roçando a superfície dura e fria da perna dele, retirada às pressas e jogada ali no chão, ao seu lado."

- A cidade do sol
"A Thousand Splendid Suns"
Khaled Hosseini

Marco disse...

"Ainda hoje a investigação da verdade possui o charme de contrastar fortemente com o erro, agora cinzento e tedioso; mas esse charme está se perdendo." - Humano, demasiado humano - Nietzsche.