sexta-feira, 13 de julho de 2007

A falta do que fazer e nossas reservas hídricas.



Podem rir da minha cara. Eu, o mais assíduo poluidor e comedor de carne que já caminhou por este planeta estou indignado.
7:30 da manhã. Saio da minha casa e caminho em direção à faculdade. São Carlos é uma cidade do interior de São Paulo, e está localizada há cerca de 865m de altitude em relação ao nível do mar, o que, aliado à latidude e longitude coloca a cidade numa região de clima temperado de altitude. Traduzindo: É FRIO.
Ok, voltemos ao começo do raciocínio: 7:30 da manhã, caminhando. Frio! E eis que em um espaço de 3 quarteirões me deparei com duas idosas lavando a calçada.
QUE TIPO DE MASOQUISMO FAZ UMA PESSOA LEVANTAR A ESSA HORA, NESSE FRIO, PARA GASTAR NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS?
Na verdade não sei se estou mais indignado com o fato das pessoas jogarem água potável em cocô de cachorro e folhas secas (se bem que nós somos bons em defecar em água potável: água na merda e merda na água, o legado da humanidade?!) ou se existe gente disposta a acordar cedo no frio para molhar os pés na calçada gelada sem nenhuma obrigação envolvida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz Fozzy,

Fico puto qdo vejo esse desperdício d'água..... dá mta raiva msm. Concordo contigo....Abraço!

Fi disse...

Haha, muito bom esse seu raciocínio cara...

Legal tb a história da "água na merda e merda na água", hehe...

Bom. O que eu sempre me pergunto qdo vejo uma coisa dessas é: será que o cidadão que faz isso tem noção do que tá fazendo??

Acho que muitos têm, mas talvez as vovós da vida não tenham idéia do desperdício que fazem com isso e talz... Ou talvez já até tenham ouvido falar, mas não REALIZARAM ainda que a água está MESMO indo pro saco e talz.

Bom, eu falo isso mas ainda tomo meus banhos de meia-hora :/. Ainda tô tentando parar, hehe...

[]s!

Anônimo disse...

Acho um absurdo a falta de conscientização das pessoas qto a economia de água em suas residências, mas muito pior do q isso é falta d interesse das grandes empresas essas sim causam grandes estragos e ninguém faz nada.Outro dia estava lendo um comentário d uma grande empresa d automóveis d são paulo q estaria conscientizando seus empregados a economizar água juntar o lixo, em qto isso eles vendem horrores d carros para poluirem a atmosfera com seus gases.É aquela estória "faz o q eu digo não faz o q eu faço".Para dar certo grandes e pqnos precisam se comprometer com a causa.