sábado, 30 de junho de 2007

Grande Nelson...


Quando eu estava no colegial, formamos um grupo de teatro para uma amostra que haveria na cidade, e apresentamos uma peça do Nelson Rodrigues. Foi meu primeiro contato com obras deste homem. É o tipo de autor que ou você ama, ou você detesta (inclusive, provavelmente qualquer homem que ler alguma obra do Rodrigues irá entrar pro primeiro grupo, e provavelmente qualquer mulher que ler irá entrar pro segundo. Se bem que o próprio Nelson diria que elas na verdade amaram, mas só fingem detestar!).
Aos que nunca assistiram nenhuma adaptação de obras dele nem tiveram a felicidade de ler algo dele, deixo aqui um exemplo da genialidade deste homem, e alguns links aos interessados:

O rico e o pobre são duas pessoas.
O soldado protege os dois.
O operário trabalha pelos três.
O cidadão paga pelos quatro.
O vagabundo come pelos cinco.
O advogado rouba os seis.
O juiz condena os sete.
O médico mata os oito.
O coveiro enterra os nove.
O diabo leva os dez.
E a mulher engana os onze.

Nelson Rodrigues

Caso estejam curiosos, a peça que eu e meu grupo apresentou chama-se: "A mulher sem pecado.", e é ÓTIMA.

Nelson Rodrigues


A mulher sem pecado

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha
Adorei!!!

"A mulher engana os 11"

E depois de assistir o filme DVP, vc me fala o que achou!

Bjokass

Anônimo disse...

*vai gravar O Diabo Veste Prada* =P